Restauração

Bom dia, ainda bisbilhando as minhas revistas, achei várias matérias sobre renovação de objetos, e como ficaram beeeeem legais, vou mostrar para vocês.

O primeiro objeto renovado foi uma geladeira velha. O dono da geladeira, o artista visual Márcio Azevedo, resolveu usar a técnica de envelopamento de carros, com aquele adesivo vinílico fosco. Como a geladeira estava velha, mas em perfeito estado, ele simplesmente resolveu modernizar seu visual em vez de comprar uma geladeira nova.

Eis então o que ele fez: revestiu toda a geladeira com um adesivo vinílico no padrão fibra de carbono (que custa R$ 300,00 na Personalfix), e trocou os pés originais da geladeira por um suporte giratório, que não requer instalação, basta somente levantar a geladeira e apoiá-la sobre o suporte. O mais legal é que a limpeza da superfície da geladeira por ser feito com um pano úmido e que aquele pretinho para pneus ajuda a dar brilho na geladeira também, legal né?

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

O outro objeto renovado foi um lustre antigo. O lustre, que ia ser jogado fora, acabou chamando a atenção da restauradora Clau Rocha. Ela resolveu restaurar o lustre, pintando a estrutura dele com um tom de maça verde e enfeitou as novas cúpulas com sianinha, tornando o lustre o centro das atenções novamente.

Para pintar o lustre, a restauradora lixou o pendente e aplicou a pintura automotiva, mas pode ser usada tinta em spray também, só que antes de pintar, recomenda-se o preparo com primer e o lixamento antes de duas demãos do acabamento. Para colar as sianinhas nas cúpulas foi usado cola branca.

Imagem

Então gente, vamos restaurar nossos objetos em casa???

Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s